Resenha- O Lado Bom da Vida

Sinopse:

Pat Peoples, um ex) professor na casa dos 30 anos, acabou de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um ” tempo separados”.

Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrenta uma realidade que não parece muito promissora.Com o pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.

Uma história comovente e encantadora, de uma homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança.

Matthew Quiinck constrói tantas situações absurdas, permeadas por sentimentos tão verdadeiros, que é impossível não torcer poer seu improvável herói

O que tenho a disser…

Pat é adorável e sua história de vida pouco convencional tem tudo para se torna um best-seller.

Se você decidir ler esse livro acho bom você está consciente de provável derramamento de lágrimas é de fundamental importância ter uma ou melhor varias caixas de lenços de papel.

Não vou mentir e disser que morri de amores pelo Pat, por que não morri, na maior parte da historia queria bater com um taco de basebol na cabeça dura dele. Mas, entendia sua dor, sofria com ele,  adorava  sua doçura e certa inocência.

E como não amar a desbocada, temperamental e sincera Tiffany? Ela é aquele tipo de personagem que fala exatamente o que você diria se estivesse no lugar dela. Não é doce a ponto de ser estúpida, ta mais para mal humorada, é leal e divertida, do tipo que você se apaixona logo nas primeiras paginas.

(fã arte)

Mas o que realmente encanta nessa historia é a sua lição que ele passa, mesmo que tudo esteja uma M#$%¨*@ sempre á um lado bom. A forma como Quinck escreve faz parecer que é o próprio personagem falando é não um escritor. Faz com que o leito se apaixone ainda mais pela historia (mesmo querendo bater no Pat algumas vezes).

É difícil não se emocionar com o destino de um homem que, apesar da muitas provações, ainda tenta acreditar na esperança e na fidelidade, enquanto trava uma batalha para recupera sua sanidade mental

É uma bela historia que faz refletir sobre a vida, perda, família, amizade, lealdade, paixões, fidelidade, amor e principalmente a felicidade. Aparente-se tanta felicidade na frente dos outros, realmente a sente?

Um livro muito reflexivo, ótimo para quem costa de um bom drama com comédia.

Curtiu? Vai la ler e depois corre aqui e me conta o que achou.

Beijinhos de Glitter!!

#NossoObjetivoÉSatisfazer

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s